Perfis “fits” do Instagram – meus preferidos do momento

Perfis “fits” do Instagram – meus preferidos do momento

Começo de ano já sabem né…99,99% das pessoas planejam praticar atividade física, emagrecer, enfim…cuidarem mais da saúde.

Eu comecei minha reeducação alimentar em 2013 e de lá para cá muito coisa mudou na minha rotina. Minha história com a reeducação alimentar até merece um post…vou providenciar!

Já vai fazer 3 anos que postei sobre meus perfis “fitness” favoritos e  estava mais que na hora de atualizar a lista.

Hoje mostro meus 5 favoritos atuais, que é claro, se estou indicando é por que vale o follow 😉

♥ belly.a.barriga

Já vou começar com minha favorita ♥. Belly é o nome da barriga de uma moça que não sabemos quem é hahaha. Isso mesmo, ela não mostra o rosto, só a barriguinha mara que ela tem. Gosto dela por que ela é super descomplicada com dieta e exercícios. Ela posta suas refeições e sempre que vejo o prato bonitinho dela, com verduras, legumes e tals fico mais animada pra manter o foco. Hoje Belly está magrinha, mas ela sempre posta seu antes quando ela começou seu IG para mostrar que todo mundo consegue se quiser. Ela posta também muito texto bacana bem informativo sobre mitos da nutrição e emagrecimento.

blogbypaulinha

Acompanho a Paulinha há muito tempo. É dela a invenção da famosa crepioca, amada por todos do mundo fit. Eu mesma amo e faço todos os dias para o café da manhã. Mas pensa numa mulher que arrasa nas receitas…gente dá vontade de fazer TUDO! Além disso Paulinha é super motivadora e super engraçada, gente da gente sabe…

Ela ainda tem um bônus: a gostosura da sua filha, a Maísa. Então entre fotos e frase de motivação, receitas, dicas, de vez enquando vai rolar uma foto de bebê gostoso 🙂

É pra seguir já!

lactosenao

Sigo a Flavia há muito tempo também. Não sou intolerante a lactose mas o seu IG não é só isso. Ela fala de vida saudável! A alimentação dela é bem natural, coisa que eu quero me empenhar mais esse ano. A Flavia tem canal no Youtube com suas receitas e também vale a inscrição por lá.

companheiradadieta

Conheci esse IG pela Belly e amei! Que capricho e delicadeza as fotos da Fer…dá até gosto de ver. No dia a dia eu não consigo ter esse capricho, mas já fico bem motivada ao ver o dela hahah. Dicas, motivação, receitinhas e fofurice você encontra lá.

vibesnaturebas

Esse perfil sigo a pouco tempo mas já considero demais. A Rebeca, como o própio nome da conta sugere, é bem natural. Ela segue a dieta lowcarb então se você tem curiosidade pra saber como é essa dieta e tudo mais, o IG e o canal no Youtube dela é bem bacana. Já vi vários vídeos dela desde que a descobri e estou amando♥

Mais uma dose e motivação!

Como eu amo conhecer novos perfis novos quero que vocês me recomendem os preferidos de vocês.

O que levar em conta ao comprar e preservar produtos congelados

O que levar em conta ao comprar e preservar produtos congelados

Comprar alguns produtos congelados são ótimos pela praticidade. Os mercados estão com os corredores de congelados cada vez maiores.

Mas não é por que é congelado que você não deve tomar cuidado…pelo contrário, o cuidado precisa ser tomado, afinal, o produto pode fazer mal a sua saúde.

Separei algumas dicas bem legais para você que tem o hábito de comprar produtos congelados.

  • Se já vai ao mercado com intenção de comprar congelados, talvez seja melhor levar uma bolsa térmica. Ainda mais no verão e se o mercado que você frequenta é mais longe da sua casa. Assim o produto não começa a descongelar logo no transporte
  • No mercado, deixe para pegar por último os congelados/frios.
  • Sempre verifique a temperatura dos expositores/freezers. O ideal é que estejam com a temperatura de 12°C a 18° negativos. Alimentos condicionados a uma temperatura mais alta que essas têm seu prazo de validade mais curto. Qualquer coisa, comunique algum funcionário do mercado.
  • Veja a validade do produto e dê sempre preferência aos que tem a data de fabricação/embalagem perto da data da sua compra.
  • Procure pegar os produtos que estiverem na parte inferior no congelador/freezer. Na parte de cima a temperatura oscila demais e isso pode prejudicar a qualidade do produto.
  • Não compre produtos com excesso de água na embalagem ou já vencidos (mesmo congelados)

Outros cuidados que devemos ter é com o descogelamento e contaminação cruzada. Sobre isso já falei no blog AQUI e AQUI

Fonte: Idec e Portal do Consumidor

 

Bolinho tipo “panetone” – funcional

Bolinho tipo “panetone” – funcional

Apareceu a Margarida olé olé olá…

Retomando as postagens depois de alguns meses com essa delícia de receita.

Amo escrever no Blog e espero que eu consiga continuar com a regularidade. Ideias não faltam!

Eu sou apaixonada por panetone! Panetone com todas as suas frutinhas e uva passa. Aliás eu amo uva passa S2…

Como não queria comer loucamente o panetone tradicional, inventei uma receita de bolinho para matar a vontade. O bolinho ficou uma delícia! Fiz váááárias vezes. Fiz até tudo com medidas para poder postar aqui.

Então se você gosta de panetone e prometeu não enfiar o pé na jaca esse ano, vai curtir esse receita também.

INGREDIENTES:

  • 1/3 de xícara de farelo de aveia
  • 1/3 de xícara de farinha de coco
  • 2 colheres de sopa de açúcar de coco (ou outro de sua preferência)
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça
  • 1 colher de sopa (cheia) de óleo de coco (ou outro de sua preferência)
  • Frutas cristalizadas e uva passa a gosto, ou ainda gotas de chocolate (se você é daqueles que preferem chocotone)
  • 40 gotas de essência de panetone (é super fácil de achar em casas de confeitaria e é super baratinha, vale a pena pra ficar mais ainda parecido com panetone)
  • 1 colher de sopa (bem rasa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

O preparo é aquela dificuldade só: mistura tudo muito bem e pronto. Todas as vezes que fiz eu coloquei em forminhas de cupcake. Ai não precisa untar e fica pronto bem rápido. A dica é pré aquecer o forno enquanto faz, numa temperatura de cerca de 200°C. Depois que coloca no forno fica pronto em média em 20-25 minutos. Mas é claro que você pode fazer em forma convencional.

Sinta-se à vontade para fazer substituições! Qualquer coisa só me perguntarem 😉

 

Você vai sentir o cheirinho de panetone maravilhoso pela casa toda:) Delícia, delícia!