Dica de cozinha: como tirar a baba do quiabo

quiabopost

Eu gosto muito de quiabo, mas sei que tem muita gente que faz cara feia só de pensar. E muitos, talvez não gostem, por causa da babinha dele. Mas antes de tirar é importante saber que a baba do quiabo possui as vitaminas A, B e C. Tem baixo valor calórico e é fonte rica em fósforo, ferro e cálcio.

DICA:

Umas das maneiras é lavar bem e cortar as pontas do quiabo, deixar de molho durante 30min no suco de um limão (ou 100ml de vinagre) para cada meio litro de água. Escorra, seque e prepare do seu jeito.

Outra maneira, mais rápida, é fritar o quiabo. Corte em rodelas e frite na quantidade de óleo suficiente para ficar imerso. Não mexa e vire apenas uma vez. Escorra no papel toalha.

Bem simples né 😉

15 comments / Add your comment below

  1. eu nao suporto a baba do quiabo, sabe como aprendi, fica sequinho sequinho; voce corta ele bem fino e numa frigideira grande( que ele nao fique um em cima do outro) vai fritando sem mexer com o quiabo apenas mexendo com a frigideira, esperimente depois me diga

  2. Se vc não cortar o quiabo ele não vai dar baba. Era assim que minha vó fazia, punha até no cozido, mas inteiro.

  3. Bom dia!
    Eu não deixo de molho…. Lavo, corto as pontas, refogo um pouco e depois na panela mesmo eu coloco um pouco de limão ou vinagre de maçã. Quase que imediatamente vc vai ver que vai aumentar a baba mas seca tudo em pouco minutos de cozimento.

Deixe uma resposta