Conversa Saúdavel

Deixei de seguir as musas fitness

Eu mesma já indiquei no antigo blog alguns perfis “fitness” do Instagram. Devo confessar que no começo da minha reeducação alimentar, com tudo novo, eu levava muito em conta o que lia na internet e claro, no Instagram/ Facebook. Minha reeducação alimentar aconteceu  bem no boom disso tudo e naquele momento me ajudou sim! Um tempo depois tomei vergonha na cara e procurei um nutricionista.

Hoje tomo todo cuidado do mundo ao seguir algum perfil, principalmente de musas fitness. Eu mesma deixei de seguir vááárias levando em conta alguns motivos e agora tô tomando o maior cuidado ao seguir um “influenciador” fitness, principalmente por que…

  • Eles vivem da imagem deles, por isso precisam ficar impecáveis com seus abdomens trincados. Nós não! Não entre em pânico se perceber que engordou.
  • Ver como são sarados e lindos pode nos fazer ficar tristes demais com os nossos próprios corpos. Por mais que a gente se esforce parece que nunca vamos chegar àquele patamar e isso é extremamente perigoso. Precisamos lembrar que cada um tem um biotipo de corpo e estilo de vida e isso não nos fazem piores, apenas diferentes!
  • Querer emagrecer demais a todo custo, para ficar como eles, pode te gerar um distúbio alimentar.
  • Sua relação com a comida pode ficar totalmente estremecida.
  • Eles também ganham dinheiro por recomendar suplemento milagroso, e isso é tudo markenting, cuidado com as propagandas não sinalizadas! A indústria acaba se aproveitando do público e “criando” alimentos fitness saudáves #SQN só para lucrar.
  • Eles não são nutricionistas! Hoje em dia até nutricionista precisamos tomar cuidado ao escolher.
  • É dieta nova todo ano (low carb, da proteína, detox, da sopa, Dukan, Jejum intermitente entre outros) e a cada vez você é tentado a seguir a moda, o que pode prejudicar sua saúde. Afinal, você vai tentar seguir o cardápio da sua “inspiração”.

Agora se você quer uma dica bacana, eu recomendaria o especial do canal Panelinha (Ritinha ♥) ” Comida de Verdade

Não vou falar que eu deixei de seguir todos, os que tem mais a ver comigo, sigo com o follow sim 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *