Menos é Mais

Testando desodorantes caseiros naturais- #1 leite de magnésia

Preciso falar que amo testar produtos mais naturais como alternativa aos industrializados. Com referência aos antitranspirantes mais comuns, os que mais fujo são os que contêm alumínio, que eu não vou entrar no mérito de explicar, mas se pesquisar com certeza terá ideia do que se trata esse e outros componentes.

Só quero contar como foi e está sendo usar o leite de magnésia como alternativa ao antitranspirante comum.

Primeiro, devo dizer a diferença básica entre desodorante e antitranspirante (me corrijam se estiver errada, ok). O antitranspirante, como o nome sugere, não te deixa suar, ele te deixa “seco” e a maioria dos antitranspirantes são também desorantes, então te deixam seco e tem cheirinho. Já o desodorante te deixa suar, mas não vai deixar cc. Sacou?

Então, como desodorante, com leite de magnésia você vai suar. Disso eu já tinha sabia.

Comecei a usar o leite ainda no verão. Sim, se é pra testar já vamos para o nível hard. Meu primeiro pensamento foi de que em 1 minuto eu me arrependeria amargamente de ter saído de casa sem um antitranspirante comum na bolsa pra salvar meus coleguinhas do trem e do ônibus. Ninguém é obrigado a aguentar cc alheio. Eu sabia que ia suar, mas pensa, depois de anos só usando antitranspirante ver que está suando dá um nervosinho (mesmo sabendo que é NORMAL SUAR!)

Preciso dizer que não fica com cc, mas também não fica com cheiro de Dove cabra montenhasa dos Alpes suíços. Digamos que fica neutro, o cheiro da sua pele. Acredito que eu também deveria ter sido mais generosa ao usar.

Mas no final do dia, o saldo foi super positivo. Então, depois dessa primeira experiência, eu fiquei animada para testar os outros dias. E usei o restinho de verão e outono, que inclusive foi mais eficaz ainda, por que não suamos muito.

Eu ainda tenho o antitranspirante comum, e uso quando dá na cabeça, não é nem questão de precisar, acho que é costume e um certo apego. Mas sei que todo hábito não é desfeito da noite pro dia, então vou ter paciência pra desfazer desse. Outro benefício é a economia. O leite é bem mais barato e rende bastante!

Eu fiz em duas versões e uma eu gostei mais.

Como fiz:

1º Teste: Só misturei o leite de magnésia com um pouco de água e coloquei num borrifador (só um pouco de água mesmo, só para dar uma diluída). Esse é meu preferido e o que deu mais certo pra mim.

2º Teste: Coloquei umas gotas de óleos essenciais de melaleuca na mistura acima, mas não rolou muito bem. Parece que o óleo atrapalhou um pouco a eficácia além de ficar um cheiro mais forte do óleo. Vou comprar outro óleo para testar depois.

No meu caso então o melhor foi sem o óleo essencial.

Tenho uma outra receita de desodorante natural e quero muito testar, mas por enquanto esse já está me deixando bem satisfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *