Menos é Mais

Destralhamento virtual e uma mente aliviada

Você já leu livros e/ou blogs sobre organização? Se sim, talvez tenha reparado que a maioria te incentiva a fazer uma limpeza nos objetos que tem. Analisar o que você realmente usa e é útil, ou está ali na sua casa só ocupando o espaço que poderia ser mais bem utilizado ou mesmo deixar espaço vazio e ficar com um ambiente mais arrumado e clean.  Geralmente eles chamam isso de destralhamento ou desapego. Eu já fiz isso e olha, vou te dizer, que sensação boa!

Só que isso não se aplica apenas ao mundo físico. No mundo virtual os benefícios são igualmente libertadores! E o melhor, é a sua mente que vai ficar mais arrumada e clean.

O dia inteiro somos bombardeados com tantas informações, é tanto coisa, que nossa mente fica sobrecarregada, tadinha. Pensando nisso, eu precisa “dar uma destralhada” nas redes socias.

É claro, eu mesma apertei o botão “seguir”, eu mesma apertei o botão “aceitar solicitação de amizade”.  Só que antes disso você nunca sabe o que a pessoa realmente vai compartilhar/postar/curtir e nem a frequência que faz. Eu pelo menos não tinha essa preocupação, hoje eu tenho.

Eu já fiz isso várias vezes no Instagram, mas nunca tinha feito com grupos do What’s App e Facebook.

Me preparei mentalmente e comecei com o What’s App. Sim, eu já tinha silenciado quase todos os grupos, mas mesmo assim, me dava “coisas” ver aquela notificação na tela do celular com 265421352121 mensagens (TOC). Ufa. Com as novas atualizações do app agora dá até pra silenciar pessoas, oh que maravilha! ~ bju zucker!

Depois foi o Facebook. Comecei com páginas que eu curtia. Dei unfollow em várias que não tinham mais nada a ver comigo. Sobre isso achei bem interessante como mudei tanto de interesse de assuntos ao longo do tempo. Esses unfollows já me renderam uma timeline mais limpa e menos informação que eu não tava mais afim de ver.

Gostei tanto que também comecei a fazer isso com alguns os perfis pessoais. Apertei o botãozinho “deixar de seguir” e pronto, timeline linda e mais limpa!

Se você nunca fez isso, aconselho pensar em fazer. A sensação é tão boa quanto àquela que sente quando deixa a casa um brinco de limpa e cheirosa 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *