Menos é Mais

Disquinhos reutilizáveis de crochê para retirar maquiagem

Eu morro de vontade de dar um beijo em quem tem criatividade para umas coisas dessas. Algo tão simples, mas tão cabana como esses disquinhos de crochê para retirar a maquiagem.

Não uso maquiagem todos os dias, logo não uso um absurdo de algodão todos os dias. Na verdade algodão é algo que até rende em casa, só que quando vi essa fofurinha de ideia eu achei muito bacana.

Ainda pequena aprendi alguns pontos de crochê com a minha mãe. Aliás, eu amo fazer esses serviços manuais e já aprendi um pouco de chochê, bordado e até costurar roupa. Já tentei fazer biscuit e cestos de jornais que via em tutoriais na TV (não tinha Youtube ainda hehe)…enfim, eu não me contentaria em comprar, eu tinha que fazer!

Mostrei para uma colega no serviço e ela pacientemente se dispôs a me ensinar. Comprei a linha e a agulha e ela foi me relembrando os pontos.

Comecei a fazer os meus próprios disquinhos, uhuu!

Se tem alguém que te ensine vale a pena você mesmo fazer por que é bem facinho. Na verdade até no Youtube vi uns tutoriais bem bacanas. Além de economizar uma graninha não comprando mais algodão, você gera menos lixo.

Mais algumas informações sobre os disquinhos:

  • Para fazer os disquinhos o algodão precisa ser aquele cru.
  • Eles também ajudam a esfoliar a pele.
  • Depois que usar, na pia mesmo, ou quando for tomar banho você lava seus disquinhos deixa secar e usa de novo 🙂
  • Para mais informações acesse o blog Um ano sem lixo, foi lá que vi a primeira vez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *