Casa

Máquina de fazer pão: Por que comprei e se realmente estou usando

Acho que desde a primeira vez que ouvi a palavra “máquina de pão” eu já fui pesquisar e ver essa máquina que dizia fazer todo o trabalho que é fazer um pão. Achei fantástico! Eu sou do tipo de pessoa ama fazer serviços manuais, principalmente cozinhar, mas comer um pão caseiro quentinho mesmo quando eu estiver morrendo de preguiça de sovar/descansar/sovar/assar a massa é realmente apaixonante. Como tudo que eu quero, fui pesquisar de pessoas que já tinham a máquina em resenhas pela internet. Fiquei dividida.

Bom, esperei. E assim se passou algum tempo, até que então, a lista enorme de ingredientes de todos os pães, integrais ou não, começou a me incomodar. Por mais que goste de cozinhar e fazer pão, fica complicado fazer todo o processo no dia a dia.

Lá fui eu pesquisar de novo. Li novas resenhas. Pesquisei sobre modelos. Pesquisei preços. E só depois decidi efetuar a compra, ainda com uma ponta de medinho de me arrepender (confesso).

Já se foi mais de meio ano depois da compra e estou aliviada ao dizer que até agora, arrependimento zero! E sinceramente, não acho que vou me arrepender.

Eu faço pães praticamente toda semana, às vezes mais, e a parte mais amável de ter uma máquina em casa é acordar com um dos cheiros mais cheirosos do mundo: o de pão quentinho! (hummm chega manteiga derrete rsrs).

Comprei para fazer pães integrais que eu sei o que tem dentro, afinal eu que escolho os ingredientes, e todos ficaram muitos bons. A máquina acompanha um livrinho de receitas e eu praticamente uso 2 de base. Com essas 2 “bases” eu acabo testanto novas combinações. Vou alternando entre a farinha integral e a branca, tipos de óleo, e recentemente comecei a enriquecer com aveia e chia. Delícia.

Então é isso, arrependimento zero mesmo e é só amor. Valeu cada centavinho.

Sobre a minha escolha:

Decidi comprar a Panificadora Britania MultiPane Timer com 12 ciclos. Inclusive faz bolo e geleia, só que essas funções nunca usei. Não tenho o que reclamar também não, cumpre bem o que promete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *